Governo e trade lançam Feira de Turismo em São Paulo

Redação PH

Redação PH

Governo e trade lançam Feira de Turismo em São Paulo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e o trade turístico de Mato Grosso farão o lançamento da Feira Internacional do Turismo do Pantanal, nesta quinta-feira (24), em São Paulo, durante a realização da 43ª Abav- Expo Internacional de Turismo, realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens.

Estarão presentes no lançamento o secretário-adjunto de Turismo do Estado, Luis Carlos Nigro, e o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

A FIT Pantanal será realizada entre os dias 20 e 24 de abril de 2016, com foco voltado à realização de negócios. A organização espera reunir em torno de 200 operadores de turismo, além de pousadas e hotéis, a fim de fecharem negócios.

O evento na capital paulista, que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro, é considerado o mais completo do setor turístico das Américas. Este ano espera receber cerca de 150 mil visitantes.

Mato Grosso terá um estande no evento para divulgar as potencialidades turísticas. “O principal foco da FIT Pantanal será a realização de negócios, portanto nada melhor do que fazermos esse primeiro lançamento nesse evento onde todos os segmentos envolvidos com o turismo estarão presentes”, declara Nigro.

No dia primeiro de outubro será realizado o lançamento da FIT em Cuiabá. A feira será realizada pelo trade por meio do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso (Sindetur) e pelo Governo do Estado.

O evento, que volta a ser realizado após oito anos, vai ao encontro do plano do Executivo de fomentar o turismo, considerado estratégico para a geração de emprego e renda e de maneira pulverizada, já que as belezas naturais e atrativos turísticos estão espalhados por todas as regiões do Estado.

De acordo com o secretário adjunto, esse é um investimento que tem um retorno muito alto, pois gera emprego e renda para uma grande parcela da população. “Temos trabalhado muito para que o turismo se torne um dos principais pilares do desenvolvimento econômico de nosso Estado”, disse.

+ Acessados

Veja Também