Governo do Estado recebe doação de mil litros de álcool 70% da Souza Cruz

O produto será entregue para trabalhadores na linha da frente contra a pandemia do novo coronavírus

Foto por: Mayke Toscano- Secom MT

A empresa Souza Cruz doou nesta quarta-feira (24.06) mil litros de álcool 70% para o Governo de Mato Grosso. O produto será distribuído pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) para hospitais e forças de segurança, auxiliando na prevenção destes trabalhadores contra o novo coronavírus (Covid-19).

Os galões de produto vieram de Uberlândia (MG) e se somam a outros 210 mil litros de álcool 70% já arrecadados em uma parceria entre Governo de Mato Grosso, iniciativa privada, universidades e associações. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o momento, apesar de crítico, tem mostrado a importância da solidariedade.

“É muito bonito ver as atitudes de empresários, pequenos, médios e grandes querendo participar desta força tarefa. Isto nos tem dado otimismo para enfrentar a situação”, diz.

Além da distribuição de milhares de litros de álcool 70% líquido, outra parceria surgiu desta ação conjunta. A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) iniciou um projeto de pesquisa que fabrica álcool em gel para distribuição gratuita.

O Governo do Estado intermediou junto ao Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (SINDALCOOL/MT) a doação de 50 mil litros álcool 96% para ser a base da fabricação do álcool em gel que será distribuído sob orientação da Secretaria de Estado de Saúde (SES).