Governo do Estado inaugura em Jaciara mais uma escola modelo

piso salarial dos professores tem reajuste de 6,81%

O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, inauguraram, no início da tarde desta sexta-feira (27.01), a Escola Estadual Modelo Santo Antônio, em Jaciara (144 km ao Sul de Cuiabá).

A escola modelo possui 18 salas de aula, laboratórios, refeitório e uma quadra poliesportiva, que vai atender a todas as necessidades de 530 alunos, número que pode aumentar, pois a unidade tem capacidade para atender por volta de 700 estudantes.

De acordo com o governador Pedro Taques, o investimento vai contribuir para a melhoria dos índices educacionais em Mato Grosso.



“Nós estamos muito felizes por entregar essa escola modelo ao município de Jaciara, através do programa Pró-Escolas, pois temos a certeza de que, com investimentos como este, melhoraremos os indicadores educacionais do nosso estado”, afirmou Pedro Taques, durante a cerimônia de inauguração.

Segundo o secretário Marco Marrafon, o governo já está fazendo novas escolas e quadras esportivas em Jaciara, e destacou o compromisso assumido com a EE Milton da Costa Ferreira, de entregar a nova quadra, que será cumprido.

“Nós também vamos entregar uma quadra nova na EE João Mateus Barbosa, em Juscimeira, atendendo a emenda parlamentar do deputado Max Russi e do próprio município. É muito importante que a gente fale, mostre e discuta, mas, também, faça, pois esta é a nossa forma de trabalhar”, comentou Marrafon.

Para a diretora da EE Modelo Santo Antônio, Rosanea Bitencourt Ferreira, receber uma escola modelo gera um impacto muito grande na vida do aluno e da comunidade escolar, pois mexe com a autoestima e demonstra o compromisso do governo com a educação de Mato Grosso.

“No final do ano passado, recebemos a visita do secretário Marco Marrafon e fizemos vários pedidos. Ver a rapidez no retorno foi maravilhoso, pois significa que essa gestão está realmente preocupada com a educação”, afirmou a diretora.

Ainda na tarde desta sexta-feira, o governador Pedro Taques e o secretário Marco Marrafon inauguraram cinco salas laboratórios na EE Antônio Ferreira Sobrinho. “A vinda do governador e do secretário ao nosso município mostra que eles estão realmente imbuídos em resolver os nossos problemas”, disse a assessora pedagógica de Jaciara e São Pedro da Cipa, Mariley de Oliveira Freitas.

Também participaram das solenidades vários secretários de estado, os secretários adjuntos da Seduc, o senador José Medeiros, os deputados federais Nilson Leitão e Fábio Garcia, e os deputados estaduais Max Russi, Nininho, Dr. Leonardo, Dilmar Dal Bosco e Sebastião Rezende.

Pró-Escolas

A cidade de Jaciara faz parte da segunda etapa do projeto Seduc Interativa, iniciada durante a quarta edição da Caravana da Transformação, e que ainda vai visitar outros cinco municípios na próxima semana.

O Programa Pró-Escolas tem a finalidade de promover ações e investimentos para melhorar a estrutura das escolas estaduais e a qualidade do ensino público de Mato Grosso. Um dos principais intuitos é combater a evasão escolar. Após ser apresentado e discutido com toda a comunidade escolar e população, o projeto será lançado pelo Governo do Estado, nos próximos meses.