Governo do Estado confirma novo Batalhão na Vila Operária e atende pedido de vereador

Redação PH

Redação PH

vereador professor sidnei resolve problema da falta d´água em comunidade rural

Governo do Estado confirma novo Batalhão na Vila Operária e atende pedido de vereador

O Governo do Estado confirmou a implantação do Batalhão da Polícia Militar da Vila Operária, que vai funcionar no antigo Centro Social Urbano (CSU), localizado na rua Campo Limpo.

O CSU estava abandonado há anos e com a implantação deste projeto, o local vai ter uma maior utilidade. O vereador Roni Maganani (PP) havia pedido a implantação deste Batalhão. “Na verdade além do pedido do batalhão, eu havia ainda pedido uma destinação para a área do CSU”, explicou o vereador.

O pedido foi feito em abril de 2016, ao deputado Guilherme Maluf, que estava no exercício do cargo de governador. Na oportunidade, Maluf destacou que iria encaminhar o pedido do vereador para o governador. Na semana passada, o governador Pedro Taques, além de ter garantido a implantação do Batalhão, autorizou o repasse do terreno do antigo CSU, que estava em nome da Secretaria de Educação para a Polícia Militar.

O tenente coronel Sandro Barbosa foi o escolhido para comandar o Batalhão. “Fiquei muito feliz em saber que vai ser ele, pois é um oficial comprometido e que conhece a nossa cidade”, comentou o vereador.

Sandro Barbosa explicou que o próximo passo é avançar na construção do Batalhão. Ele disse que parte da fase burocrática já foi vencida, mas ainda há trabalho pela frente, inclusive a garantia de parcerias para a obra. O oficial lembrou que o local tem uma área de 30 mil metros2 e está em uma posição estratégica na região. “Fica perto de tudo na Vila Operária”, disse Sandro.

Ele destacou que o Batalhão vai contar com um efetivo de 80 homens, e ainda terá à disposição de seis a oito viaturas. “Com isso o índice de satisfação da população com o sistema de segurança deve crescer e os índices de violência vão diminuir”, destacou.

+ Acessados

Veja Também