Governo deverá divulgar cardápio diário da merenda escolar de MT

Redação PH

Redação PH

prédio da almt vai receber iluminação diferenciada em outubro

Governo deverá divulgar cardápio diário da merenda escolar de MT

A secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) passará a divulgar, a cada 15 dias, o cardápio da merenda escolar oferecida ao alunos da rede estadual de ensino. É o que defende o deputado Wancley Carvalho (PV), por meio do Projeto de Lei nº 764/2016, que incentiva a alimentação saudável.

Conforme o projeto, fica obrigatório o anúncio do roteiro alimentar diário, com detalhamento de peso, valores calóricos e nutricionais, de acordo com a faixa etária e necessidades específicas.

Os dados deverão ser divulgados por meio de editais, e afixados em locais visíveis para a comunidade escolar. Além disso, terá que ser publicado no site da Seduc, com identificação da nutricionista responsável. Caso aconteça mudança no cardápio, a comunicação deverá ser realizada com cinco dias de antecedência.

Segundo Wancley, com a divulgação do cardápio, os pais poderão ter maior controle da alimentação de seus filhos. "Melhorar a alimentação das crianças é essencial. O hábito alimentar deles é formado na escola e por isso precisa de atenção", pontuou.

Além de promover a redução de problemas alimentares na infância, se aprovada, a proposta vai facilitar a fiscalização pela sociedade de como a verba da merenda escolar tem sido gasta.

+ Acessados

Veja Também