Governo de São Paulo cede a MT sistema para evolução patrimonial

Redação PH

Redação PH

Governo de São Paulo cede a MT sistema para evolução patrimonial

Uma visita técnica do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC), na última terça-feira (10), à sede da Ouvidoria e Controladoria Geral do Estado de São Paulo (CGE/SP) tornou possível a utilização de um sistema de acompanhamento da evolução patrimonial de autoridades, dirigentes e coordenadores de despesas do Poder Executivo.

A secretária de Transparência e Combate à Corrupção, Adriana Vandoni, viabilizou a assinatura de um termo de cooperação entre o GTCC e a Corregedoria Geral do Estado de São Paulo, para cessão do código fonte do sistema e futura implementação do mesmo, sem custos, ao poder Executivo de Mato Grosso. "O Estado de São Paulo já está muito à frente na divulgação de dados e na experiência com a transparência, e nós temos muito a aprender", afirmou a secretária.

Adriana Vandoni foi recebida pelo Ouvidor Geral do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro, que ressaltou que ferramentas como estas são importantes para assegurar a transparência na gestão e colocar em prática novos instrumentos jurídicos para o efetivo controle na administração pública.

Em 2002, a Corregedoria Geral de São Paulo desenvolveu um software para acompanhamento da evolução patrimonial de autoridades, dirigentes e coordenadores de despesas. Esta ferramenta facilitou o controle da evolução patrimonial devido aos alertas e relatórios gerenciais que estão disponíveis no software.

Também participaram da visita técnica Ricardo Kendy Yoshinagea, procurador do Estado de São Paulo, professora Eunice Prudente, do Grupo Técnico da OGE, Sandra Marinho e Kátia Monteiro, do corpo técnico da CGE/SP e Jefferson Batista, assessor de transparência, do Governo de Mato Grosso.

+ Acessados

Veja Também