Governo de MT investe R$ 2 milhões em ampliação de escola para atender mais de 500 alunos

Com a reforma, os alunos terão um espaço adequado para sentirem-se seguros e assim produzirão melhor no ensino e aprendizado

Com as finanças em dia, o Governo Estadual consegue investir em obras importantes como reformas de escolas - Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

Com mais de 60% da reforma e ampliação pronta, a Escola Estadual Hermelinda de Figueiredo, no bairro Coophema, em Cuiabá, terá não só um prédio praticamente novo, com arquitetura moderna, incluindo acessibilidade, como também a construção de um tão sonhado refeitório.

A escola ganha cara nova, com as antigas colunas de madeira dando lugar às estruturas metálicas com cobertura isotérmica. A fundação foi reforçada com rede de esgoto e o aterramento, num projeto moderno e prático. Os operários trabalham também na recuperação do piso e pintura da quadra poliesportiva. A previsão é do término da obra no início do próximo ano letivo.

Os alunos e profissionais da educação se molhando na chuva fazem parte do passado – os corredores de um bloco para outro serão cobertos facilitando o deslocamento de todos no novo prédio. A reforma com ampliação está orçada em R$ 2.050.030,40.

Com os corredores cobertos, os alunos não sofrerão com as chuvas – Foto: Mayke Toscano Secom MT



Para a diretora da escola, Patrícia Fabiane Reis Cardoso, o ambiente físico é preponderante para que o aluno tenha um bom desenvolvimento pedagógico. A reforma da escola trará segurança e conforto para que os alunos e os profissionais se sintam motivados para realizar as atividades escolares diárias.

A gestora lembra que, na situação em que a escola se encontrava era de preocupação e medo, principalmente quando chovia. “E com a reforma e ampliação os alunos terão um espaço adequado para sentirem- se seguros e assim produzirão melhor no ensino e aprendizado. A reforma é um sonho realizado de toda a comunidade. E como ex-aluna da escola me sinto feliz em ver a obra sendo concluída”, salienta.

Com a reforma e ampliação, a unidade escolar contará com nove salas de aula, além de laboratório de informática e demais dependências. A EE Hermelinda de Figueiredo atende a cerca de 500 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. São moradores do bairro e proximidades.

O tão sonhado refeitório está em fase de acabamento – Foto: Mayke Toscano Secom MT