Governo de Mato Grosso confere medalhas a bombeiros na véspera do aniversário da Corporação

procon-mt é contra reajuste de tarifa do transporte urbano

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) completa 53 anos de fundação e, como menção à data, o Governo de Mato Grosso confere medalhas por tempo de serviço e dedicação ao estudo a 49 militares da instituição. A honraria foi publicada no Diário Oficial do Estado de MT com data de 16 de agosto de 2017.

As medalhas são concedidas, em datas solenes, como reconhecimento aos militares pelo serviço prestado com disciplina. A medalha de mérito Major Ramos de Queiroz de Dedicação ao Estudo é uma honraria recebida pelos alunos de melhor desempenho nos cursos de formação do CBMMT.

O aniversário do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso é no dia 19 de agosto, mas será comemorado na sexta-feira (18.08) no edifício em que funcionou seu primeiro Batalhão: a sede do Ganha Tempo. O espaço vai receber a tropa do CBM em formatura militar, a banda do CBM e a exposição do Museu dos Bombeiros de Mato Grosso. O CBM foi criado em 19 de agosto de 1964, como batalhão integrante da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, possuindo apenas 42 militares. Em 1994 ganhou autonomia administrativa e se desvinculou do Comando da PM. O CBM contém atualmente 1.430 militares em quatro batalhões e 14 unidades de Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM). A solenidade de comemoração terá início às 8h da manhã desta sexta.