Governador recebe prefeito de Jauru e vereadores de Tangará

Redação PH

Redação PH

sinfra pavimenta mt-336 e leva asfalto para santo antônio do leste

Governador recebe prefeito de Jauru e vereadores de Tangará

O governador Pedro Taques recebeu, nesta quarta-feira (24.05), o prefeito da cidade de Jauru, Pedro Ferreira e vereadores da base aliada de Tangará da Serra, para discutir demandas das áreas de saúde, infraestrutura e educação.

Recuperação do asfalto em vias urbanas de Jauru e a construção de uma ponte de concreto na MT-388, que liga o distrito de Lucialva a Jauru, estavam entre as principais pautas do prefeito. “Além do vilarejo também há mais 18 comunidades no entorno”, pontuou Pedro Ferreira, que obteve resposta positiva do governador sobre a obra requerida.

Além disso, Pedro Taques fez encaminhamentos para reuniões do prefeito nas secretarias de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), para reuniões com os secretários Marcelo Duarte e Marco Marrafon, nesta quinta-feira (25.05).

“Vamos discutir com Marrafon a obra parada da escola Francisco Salazar, assim como a instalação de rede de energia específica para ar-condicionado, para a escola do distrito de Lucialva”, explicou o prefeito.

Tangará da Serra

Já na reunião com os vereadores de Tangará da Serra foi debatida a situação das rodovias estaduais MT-240, MT-246 e MT-339.

Segundo o secretário Marcelo Duarte, já está em andamento o projeto para refazer a pavimentação da MT-240, que liga Tangará da Serra a Santo Afonso.

Com relação a MT-246, Duarte explica que o atraso no início das obras se deu devido a problemas burocráticos e técnicos, pois o projeto estava defasado e teve de ser adequado para atender as necessidades da região. O Lançamento oficial da obra será no dia 12 de junho.

Pedro Taques prometeu ainda para os vereadores Fábio Brito, Vagner Constantino, Wilson Verta, Sandra Garcia, Claudinho Frare, Maurizan Godoy e Hélio da Nazeré, que após a repactuação dos repasses aos hospitais regionais, o hospital Regional de Tangará será contemplado com recursos de um convênio com o Estado.

“O secretário Luiz Soares está repactuando município por município para que possamos sim ajudar o hospital regional de Tangará da Serra. Hoje os recursos chegam a 20, dos 53 hospitais regionais que há em Mato Grosso”, disse o governador.

Segundo Taques a dívida com os Hospitais Regionais chega a R$ 162 milhões atualmente. “Vamos ter que tirar de algum lugar para pagar. A situação é grave, mas vamos superar essa crise”.

Ele adiantou ainda que nesta quarta-feira (24.05) foram liberados R$ 40 milhões de reais para atender as demandas da saúde e explicou que parte do recurso deverá ser destinado à Tangará as Serra.

Também participaram da reunião os deputados estaduais, Saturnino Masson, Wagner Ramos e Leonardo Albuquerque.

+ Acessados

Veja Também