Governador praticamente descarta estadualização da Santa Casa de Rondonópolis

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Governador Mauro Mendes não vê como saída a estadualização da Santa Casa de Rondonópolis, mas diz que está sensível à situação do Hospital
Mauro Mendes em coletiva em Rondonópolis Foto: Assessoria

Governador praticamente descarta estadualização da Santa Casa de Rondonópolis

O governador Mauro Mendes (DEM) praticamente descartou um processo de estadualização da Santa Casa de Rondonópolis aos moldes do que foi feito na Santa Casa da capital. Mauro explicou que Rondonópolis já conta com um hospital estadual que é o Regional e seria uma anomalia a cidade passar a ter dois hospitais geridos pelo Estado. “Um deixaria de funcionar”, disse o governador.

Mauro ainda foi mais longe e destacou que no caso de uma estadualização não há pagamento de dívidas. No caso da Santa Casa de Cuiabá, segundo o governador as dívidas ficaram para os gestores anteriores. “Essa não é a melhor saída para Rondonópolis”, disse o governador.

Ele, por outro lado, explicou que está sensível à situação da Santa Casa de Rondonópolis e tem acompanhado as informações sobre o assunto e recebido representantes do Hospital.

A Santa Casa de Rondonópolis passa por uma grande crise financeira e convive com um déficit mensal de R$ 800 mil e uma dívida total superior aos R$ 24 milhões provocada por atrasos em repasses e , principalmente pela tabela SUS que está defasada.

 

+ Acessados

Veja Também