Governador participa de inauguração da nova sede da Defensoria Pública do Estado

Governador participa da inauguração da nova Defensoria Pública - Foto por: Gcom - MT/ Christiano Antonucci

Governador participa de inauguração da nova sede da Defensoria Pública do Estado

O governador, Pedro Taques, participou nesta sexta-feira (18.05), da inauguração da nova sede administrativa da Defensoria Pública do Estado. O espaço fica no antigo prédio do Tribunal de Contas da União (TCU), localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

A sede conta com 173 m² de área construída e irá abrigar cerca de 45 servidores. O projeto arquitetônico foi idealizado por João da Gama Filgueiras de Lima, juntamente com Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, se tornando referência aos arquitetos brasileiros.

De acordo com o defensor público-geral do Estado, Silvio Santana, a mudança da instituição para a nova sede representa uma vitória e a possibilidade de se reorganizar internamente, para atender melhor o cidadão e dar um espaço mais adequado aos defensores, servidores, estagiários e colaboradores, que atendem diretamente a população.

Com a mudança, o Núcleo Criminal será realocado para o espaço onde funcionava a sede administrativa e o Núcleo de Execução, que funciona na avenida do CPA, virá para o Centro Político Administrativo. “Com o remanejamento vamos deixar o atendimento criminal da capital em um único lugar, onde o cidadão terá informações sobre todas as fases do andamento do caso”, disse o defensor público-geral.

O governador, Pedro Taques, agradeceu o deputado Walternir Pereira pelo trabalho para que o patrimônio da União fosse transferido para o Estado, que o cedeu para Defensoria Pública por 20 anos.

“A Defensoria Pública é importante para consolidação da democracia. Parabenizo os defensores públicos pela conquista. Atualmente são 192 defensores, sendo que 20 foram chamados na nossa administração, mas precisamos de mais profissionais para que tenhamos um em cada comarca. Estamos trabalhando junto com o órgão para que núcleos que foram fechados possam reabrir e com isto superar este momento de dificuldade do Estado”.

+ Acessados

Veja Também