Governador e secretários se reúnem com mais de 200 líderes comunitários

Redação PH

Redação PH

procon-mt é contra reajuste de tarifa do transporte urbano

Governador e secretários se reúnem com mais de 200 líderes comunitários

O governador Pedro Taques e o secretario de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, participaram de uma reunião com mais de 200 líderes comunitários, na noite de terça-feira (08.08), em Cuiabá. O evento foi realizado na sede da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros e Similares (Ucamb). Representantes de 220 associações das regiões Norte, Leste e Oeste da Capital participaram deste que foi o primeiro encontro entre gestores e líderes locais sobre pautas comuns para Cuiabá, como infraestrutura, saúde e segurança.

O presidente da Ucamb, Édio Martins, agradeceu a participação do governador e membros do Executivo. "É um prazer receber todos aqui na 'casa do comunitário', vamos ouvir as ações do Governo e apresentar demandas de Cuiabá, mas o importante é a abertura para o diálogo".

O presidente da Associação dos Moradores do Ribeirão do Lipa, Benedito Anunciação de Santana, foi um dos participantes do encontro. "Trazemos anseio dos mais de sete mil moradores da nossa região, que congrega 24 bairros, que é a construção de uma escola estadual. A atenção e presença do governador geram a expectativa de um retorno positivo", enfatizou.

O governador Pedro Taques conversou com os líderes comunitários sobre os projetos para a Capital, como a entrega da obra do Veículo Leve sobre Trilhos, a entrega de títulos de propriedades urbanas e rurais em Cuiabá, programa Pró-Família, Caravana da Transformação e estruturação dos conselhos tutelares.

"O movimento comunitário tem muitas cobranças em relação ao município, e o Governo poderia estar mais distante. Mas o governador Pedro Taques optou por conversar com a população", afirmou o titular da Setas, Max Russi.

Ele ainda informou que o Pró-Família irá atender cerca de três mil famílias em Cuiabá. Outra ação de melhoria da renda para a população vulnerável que envolve os comunitários é a possibilidade de empreendedorismo, em especial pelo empoderamento da mulher, em um projeto conjunto entre Setas e a Desenvolve MT.

Também participaram da reunião gestores e servidores de secretarias estaduais, deputados, vereadores e representantes da Prefeitura de Cuiabá.

+ Acessados

Veja Também