Governador diz que priorizará funcionamento de leitos de UTI para bebês e crianças em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

deputado federal participa de reunião interinstitucional em barra do garças

Governador diz que priorizará funcionamento de leitos de UTI para bebês e crianças em Rondonópolis

O governador do Estado Pedro Taques definiu como prioridade o funcionamento dos leitos de UTIs neonatais e pediátricas da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis durante audiência realizada na manhã de hoje (29.01) com os vereadores Ibrahim Zaher (PSD), Rodrigo da Zaeli (PSDB), Mauro Campos (PT) e Jailton do Pesque Pague (PDT), na Capital. A reunião foi agendada por Ibrahim diante da falta de leitos de UTIs para os bebês e um hospital com tudo pronto para fazer o atendimento.

O convênio para viabilizar o funcionamento dos leitos de UTI deve ser discutido ainda na próxima semana numa nova reunião, dessa vez com o secretário de Saúde do Estado Eduardo Luiz Bermudez, para pactuação dos valores do convênio. O motivo do agendamento é que Bermudez estava em viagem.

Também foram discutidas as realizações de cirurgias de média e alta complexidade cardiológicas e de ortopedia, cujos convênios estão em estudo desde o ano passado e que também serão pauta da próxima reunião.

Para Ibrahim, a audiência foi positiva. “O governador entendeu que falta a parte do governo para podermos avançar mais na saúde de Rondonópolis e região Sul e está fazendo estudos e encaminhamentos para viabilizar as parcerias. Estamos otimistas e entendemos que avançaremos muito na ampliação dos serviços de saúde para Rondonópolis e cidades vizinhas”, destacou.

O vereador Jailton do Peque Pague destacou que houve receptividade na solicitação do aumento do teto para realização de cirurgias no Hospital do Câncer de Rondonópolis e também na parceria com o estado para ampliar o número de exames e tratamento de quimioterapia.

Pedro Taques anunciou ainda a retomada das obras do Córrego Canivete, cobrada por Mauro Campos, e destacou que o governo conseguiu resgatar o convênio com a União, anunciando a vinda do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab no dia 4 de fevereiro para o anúncio da retomada das obras prevista para o próximo mês de maio.

Questionado sobre as novas normas de recolhimento do ICMS por Ibrahim, Taques lembrou que os empresários e entidades representativas podem encaminhar sugestões para a comissão que está reavaliando os termos. A cobrança estimada inicialmente para acontecer em janeiro foi adiada para abril. Até lá, a comissão que conta com representatividade empresarial deve avaliar as propostas.

Sobre melhorias no aeroporto “Maestro Marinho Franco”, Ibrahim destacou que a informação é que o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso está em Belo Horizonte cuidando dos termos do convênio para agilizar as obras.

+ Acessados

Veja Também