Governador destaca harmonia entre os Poderes em posse de novo presidente do TJ

Redação PH

Redação PH

procon notifica cdl para que cobranças diferenciadas fiquem claras aos consumidores

Governador destaca harmonia entre os Poderes em posse de novo presidente do TJ

O governador Pedro Taques compareceu à cerimônia de posse do desembargador Rui Ramos na presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), nesta segunda-feira (19.12). O magistrado foi eleito para o exercício de 2017 e 2018. As desembargadoras Marilsen Andrade Addario e Maria Aparecida Ribeiro vão responder pela vice-presidência e pela corregedoria-geral, respectivamente.

Pedro Taques lembrou a crise econômica pelo qual passa o País e elogiou o trabalho do desembargador Paulo da Cunha, que deixou a presidência do TJMT. “O senhor orgulhou o Poder Judiciário. É um homem sério, digno. É um homem do seu tempo que defendeu, durante os dois anos na presidência, não só os interesses do Poder Judiciário, mas os interesses do povo de Mato Grosso. Quero agradecê-lo, por compreender o momento em que estamos vivendo. Agradeço por termos estado juntos nessa caminhada, sempre mantendo a independência e a harmonia entre os Poderes”, disse.

O governador manifestou respeito pelo Judiciário e reafirmou a disposição do Governo de Mato Grosso em atuar em parceria com os Poderes. “Desembargador Rui Ramos, o senhor tem aqui um companheiro para que possamos superar essa chuva, e ela será superada.”

Taques lembrou que conheceu Rui Ramos há 30 anos, em Rosário Oeste, onde o magistrado iniciou a carreira. Ele também passou pelas comarcas de Pontes e Lacerda, Diamantino e Cáceres, até ser transferido para Cuiabá, em 1993. Foi juiz das varas militar e criminal. Em 2004, foi promovido a desembargador.

A cerimônia também foi acompanhada por autoridades de outros Poderes e instituições, como o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Guilherme Maluf, o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Antônio Joaquim, e o defensor público-geral, Djalma Sabo Mendes Júnior.

+ Acessados

Veja Também