Governador de MT recebe vereadores e Comissão da Câmara Federal e destaca trabalhos da intervenção na saúde em Cuiabá

Secom-MT

Secom-MT

O governador Mauro Mendes durante a reunião Crédito - Lucas Rodrigues/Secom-MT

Governador de MT recebe vereadores e Comissão da Câmara Federal e destaca trabalhos da intervenção na saúde em Cuiabá

O governador Mauro Mendes recebeu um grupo de vereadores da Capital e de deputados federais da Comissão da Intervenção na Saúde, no Palácio Paiaguás, e destacou os trabalhos já realizados pelo grupo de intervenção.

A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira (04.04). A intervenção na Saúde de Cuiabá foi decretada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a pedido do Ministério Público Estadual, e tem sido cumprida pelo grupo nomeado pelo governador.

Durante a conversa, Mauro Mendes listou as principais medidas já tomadas durante a intervenção, que foi iniciada no dia 14 de março, há menos de um mês. 

Entre elas: a reabertura de 10 leitos da UTI pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá e 6 no Pronto-Socorro; de 10 UTIs para adultos no Pronto Socorro; compra de R$ 5,6 milhões em remédios pata atender a rede básica e de R$ 4,2 milhões em materiais hospitalares e insumos, abrangendo 207 itens; elaboração de plano de ação nos 90 dias da intervenção para restabelecer o funcionamento das unidades, ampliar os atendimentos e realizar cirurgias; retomada dos exames de raio-x; e contratação de 55 médicos.

“O que nos interessa é fazer a Saúde funcionar. Tem médico chegando e os medicamentos já chegaram. Estamos cortando os excessos, não permitindo desvios e fazendo a gestão correta do dinheiro do cidadão”, relatou.

Mauro Mendes citou que a situação deixada pela Prefeitura de Cuiabá na Saúde é “dramática”, mas é possível reverter com foco, trabalho sério e fé em Deus.

“Temos clareza do que fazer e de como fazer para reorganizar a Saúde nos próximos meses. Vamos aplicar à risca esse plano de ação que foi elaborado com muita seriedade pelos nossos técnicos. Tenho me dedicado diariamente a esse assunto, que é de extrema importância, pois não podemos ver gente morrendo e cruzar os braços”, pontuou.

A vereadora Michelly Alencar ressaltou que, em menos de um mês, o grupo de intervenção coordenado pelo Governo de Mato Grosso já tem dado resultados positivos à população. 

“Nós temos defendido diariamente essa intervenção, porque da forma como estava não dava para ficar. A Saúde em Cuiabá se transformou em um verdadeiro caos, com falta de remédios, médicos, salários sem pagar, e a nossa população morrendo por falta de atendimento. Queremos contribuir e acompanhar de perto todo esse trabalho feito pelo Governo do Estado para colocar a Saúde de Cuiabá nos trilhos, que é o anseio dos cuiabanos”, declarou.

Também participaram da reunião: os deputados federais Fábio Garcia, coronel Fernanda, coronel Assis e Abílio Brunini; e os vereadores Luis Fernando, Eduardo Magalhães, Maysa Leão, Sargento Joelson, Dilemário Alencar, Felipe Corrêa e Demilson Nogueira.

+ Acessados

Veja Também