Governador convida Exército para participar da Caravana da Transformação

Redação PH

Redação PH

procon notifica cdl para que cobranças diferenciadas fiquem claras aos consumidores

Governador convida Exército para participar da Caravana da Transformação

O governador Pedro Taques convidou o Exército Brasileiro paraintegrar as edições da Caravana da Transformação que ocorrerão em2017. O objetivo é levar maisações cívico sociais,assistências emsaúde e informações àpopulação de Mato Grosso.

O convite foi realizado na manhã desta segunda-feira (28.11)durante uma reunião do governador com o comandante Militar do Oeste, general de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas e o general Luiz Fernando Estorilho Baganha, no Círculo Militar, em Cuiabá.

“Fiz um convite para que o Comando do Exército esteja presente na Caravana para levar mais cidadania aos mato-grossenses. Aqui em Mato Grosso, o Exército é sempre bem vindo em razão dos traços que nos une, como a luta por uma sociedade mais justa, mais livre e mais solidária”, disse o governador.

Conforme o general Menandro, o Exército também conta com um projeto que tem como objetivo levar açõessociais para a população. “Nós temos no Exército, a Ação Cívico Social (ACISO), e nós levamos assistência de saúde, assistência social, informações, atendimento médico e odontológicosà população mais carente, que normalmente têm dificuldades de acesso a esses serviços. Além disso, dispomos de atendimento veterinário. Então, não há nada melhor do que integrar esforços neste objetivo”, concluiu.

SISFRON

Durante o encontro, o governador também debateua possibilidade de Mato Grosso receber o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), que atualmente conta com um projeto piloto em Dourados, Mato Grosso do Sul.

“É praticamente impossível colocar um homem a cada750 quilômetros de fronteira entreMato Grosso eBolívia. Por isso, a importância da tecnologia como esses sistemas que melhoram a segurança com o cidadão. Agora, não há paz sem desenvolvimento, por isso, estamos marcando uma grande reuniãoem Cáceres envolvendo o Comando do Exército, Ministério da Defesa, Ministério das Relações Exteriores eJustiça, para que possamos tratar desses temas”, afirmou o governador.

+ Acessados

Veja Também