Governador articula com ministro obras prioritárias para Mato Grosso

Picture of Secom-MT

Secom-MT

Foto: Lucas Rodrigues/Secom-MT

Governador articula com ministro obras prioritárias para Mato Grosso

Compartilhe:

O governador Mauro Mendes se reuniu com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e pediu prioridade em obras estratégicas para Mato Grosso, em especial nas rodovias federais que cortam o Estado – BRs 158, 242 e 080.

A reunião ocorreu na tarde desta segunda-feira (31.07). Também participaram os senadores Mauro Carvalho e Margareth Buzetti, e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

“Pedimos ao ministro que essas obras sejam incluídas no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), pois são de grande relevância para o desenvolvimento do estado”, relatou Mauro Mendes.

Na BR-158, o governador reivindicou que seja finalizada a pavimentação rodovia no trajeto que vai do povoado de Alô Brasil, em Bom Jesus do Araguaia, até o entroncamento com a MT-322, no Norte-Araguaia-Xingu.

Em relação à BR-242, o pedido é para asfaltar o trecho que liga o distrito de Santiago do Norte a Querência. Já na BR-163, foi cobrada a duplicação no trajeto entre Sinop e a divisa com o Estado do Pará.

Além disso, Mauro Mendes pediu ao ministro que o Parque Nacional de Chapada tenha a administração entregue ao Estado, pois o Governo de Mato Grosso possui dinheiro em caixa para investir R$ 200 milhões no local nos próximos quatro anos.

“Tenho insistido muito para que possamos fazer do parque um grande polo turístico, com infraestrutura adequada, colocando Mato Grosso na rota dos principais destinos do país. Temos vontade e recursos para isso”, afirmou.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também