Google divulga relatório de acidentes com seus carros que andam sozinhos

Redação PH

Redação PH

google divulga relatório de acidentes com seus carros que andam sozinhos

Google divulga relatório de acidentes com seus carros que andam sozinhos

O Google divulgou na última semana o primeiro relatório de acidentes que envolvem seus veículos que dirigem sozinhos. De acordo com a marca, "nos seis anos de nosso projeto, registramos doze pequenos acidentes em mais de 2,8 milhões de quilômetros de direção manual e autônoma. Em nenhuma vez o carro autômomo foi o causador do acidente."
Segundo informações do Google, a maioria dos incidentes foi causada por outro veículo que teria batido na traseira do carro autônomo. Além disso, outros acidentes foram apenas raspadas, além de uma batida na qual outro veículo não parou no sinal vermelho. Um funcionário da marca também causou uma das ocorrências, quando o carro autônomo estava em modo manual.
Pela repercussão das notícias sobre os acidentes, o Google decidiu fazer relatórios mensais para que a questão não impeça o andamento do projeto do carro que dirige sozinho. O objetivo atual da marca é expandir os testes do veículo nos Estados Unidos. Nesse período de avaliação, os carros que dirigem sozinho não poderão ultrapassar a velocidade de 40 quilômetros por hora.

+ Acessados

Veja Também