Gol recebe autorização para permitir celular durante voo em modo avião

Redação PH

Redação PH

crise econômica pode trazer oportunidades de investimento, avalia especialista

Gol recebe autorização para permitir celular durante voo em modo avião

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes é a primeira aérea brasileira autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a ampliar o uso de equipamentos eletrônicos durante praticamente todo o voo em modo avião. Os clientes terão a nova facilidade disponível a partir desta terça-feira (7) nos voos da empresa.

Quando utilizados no modo avião, os celulares, laptops e tablets ficam livres de interferências e, por isso, podem ser utilizados durante praticamente todo o voo.

Antes da ampliação, era proibido o uso dos aparelhos durante o taxiamento, decolagem, aproximação da pista e pouso. Somente podiam ser usados após a permissão de desatar os cintos de segurança até o anúncio de pouso autorizado. Com a mudança, o uso será permitido no modo avião também nessas etapas do voo.

De acordo com a Gol, o uso de transferência de dados e ligações serão permitidos logo após o pouso, enquanto a aeronave se destina ao ponto de parada para o desembarque.

No momento das instruções de segurança, pouso, decolagem ou turbulência, os equipamentos deverão ser guardados nos bolsões à frente da poltrona ou junto ao corpo. Dispositivos maiores que um tablet, por exemplo, devem ser armazenados nos compartimentos superiores.

+ Acessados

Veja Também