Gisele Bündchen, de 43 anos, compartilhou nesta quarta-feira (15) que o Fundo Luz Alliance, fundação de ajuda humanitária que criou em 2020, já arrecadou R$ 4.532.000,00 para o Rio Grande do Sul. Mais de 16.750 pessoas já fizeram contribuições após a modelo fazer um apelo nas redes sociais.
A estrela brasileira destacou nas redes sociais que essas doações vão mudar vidas e mencionou os projetos para os quais sua fundação vai destinar o dinheiro, sendo elas: Instituto Cultural Floresta, Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão, Grupo Especialista em Resgate de Alto Risco (Gerar), Instituto Humus e Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul.
Todos esses lugares estão trabalhando em prol das vítimas afetadas pelas enchentes que dominaram diversas partes do Estado brasileiro, seja oferendo roupa, comida ou ajudando nos resgastes de pessoas e animais que estão ilhados.
Há uma semana, Gisele fez um apelo em inglês nas redes sociais e falou sobre a tragédia no RS. “O meu estado natal teve a pior tragédia de sua história. Fortes chuvas inundaram cidades inteiras na maior parte do estado, não é só uma ou duas cidades. São mais de 350 cidades afetadas”, declarou.
“As pessoas não estão apenas perdendo suas casas, seus empregos, elas estão perdendo tudo e há muitos ainda a serem resgatados. Ninguém estava pronto para tal devastação”, completou.
O vídeo da modelo chegou até Elon Musk, bilionário que é dono na rede social X, antigo Twitter. Por lá, ele anunciou que faria uma contribuição por meio da Starlink, sua empresa de internet por satélite: “Dadas as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1.000 terminais para equipes de emergência e tornará gratuito o uso de todos os terminais da região até que a região se recupere”.