Ginástica artística brasileira garante vaga para os Jogos de Lima 2019

Brasileiros ainda ganharam ouro e prata na disputa individual

Brasileiros ainda ganharam ouro e prata na disputa individual
Equipe feminina de ginástica artística - Foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Ginástica

As equipes masculina e feminina de ginástica estarão nos Jogos Pan-Americanos de Lima, previstos para julho e agosto de 2019. A classificação foi conquistada durante o último fim de semana.

A seleção masculina fez 244.301 pontos e ficou atrás apenas dos cubanos (245.335) e dos norte-americanos (245.231). A equipe feminina fez 161.134 pontos e ficou em segundo. Nesta modalidade, a primeira colocação ficou com os Estados Unidos, que alcançaram 170.166 pontos.  

Ainda no classificatório, Caio Souza e Francisco Barretto Júnior garantiram na barra fixa o ouro e a prata, respectivamente, para o Brasil.

No salto, Caio conquistou outro ouro. No individual geral, Francisco terminou em quinto lugar. Outros brasileiros que se destacaram na disputa foram Lucas Bittencourt (36º), Luís Porto (58º), e Leonardo de Souza (75º)  

Na equipe feminina, Flávia Saraiva conquistou duas pratas e um bronze. Ela ficou em segundo lugar na trave e no solo e ainda conquistou o terceiro posto no individual geral, com 53.334 pontos.

Lorrane Santos ficou em sexto lugar, Jade Barbosa em sétimo. Além delas, Rebeca Andrade (63º) Thaís Fidélis (64º) marcaram pontos para equipe brasileira.