Gestão Eficaz capacita novos gestores da região de Rondonópolis

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Cerca de 220 pessoas participaram da quarta edição do Programa Gestão Eficaz em Rondonópolis, nos dias 27 e 28 de abril, reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e servidores de mais 15 municípios na região. Na abertura do evento, que contou com a presença dos prefeitos de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, e de Alto Garças, Claudinei Singolano, o presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, ressaltou a importância do programa para a melhoria da gestão pública e da redução de irregularidades. “Hoje o formato de auditoria do TCE é muito diferente, fazemos auditorias em situações relevantes que envolvem altos valores de recursos como também fiscalizamos todo o balanço contábil. Paralelamente, estamos sempre orientando nos eventos de capacitação, por consultas e em contato com nossos técnicos através da Consultoria Técnica”, disse.

Um dos temas mais esperados é quanto aos aspectos polêmicos das Licitações Públicas. Guilherme de Almeida, auditor público externo do TCE, ministrou palestra sobre diversas situações, entre elas, as possibilidades de dispensa de licitação e a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que teve alterações recentes. “É um tema que sempre precisa de atualização, pois os erros cometidos ainda são provenientes de atos relacionados aos processos licitatórios”, disse.

Para o prefeito de Alto Garças, Claudieni Singolano, o Gestão Eficaz é um programa bem interessante e por isso trouxe toda a equipe da prefeitura para participar. “Pela primeira vez estou participando como também pela primeira vez fui eleito prefeito e acho que os temas ajudam bastante a gente a não errar. Estamos bem satisfeitos”, comentou.

Os eventos do TCE-MT realizados no município polo de Rondonópolis tiveram a presença de 16 municípios. São eles: Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Rondonópolis, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Tesouro, Campo Verde, Dom Aquino, Poxoréu e Primavera do Leste.