Gerard Piqué, o jogador mais odiado da Espanha

Redação PH

Redação PH

Gerard Piqué, o jogador mais odiado da Espanha

Gerard Piqué, zagueiro da Espanha e do Barcelona, é vaiado em todos os lugares da Espanha. Durante a vitória contra a Eslováquia (2 a 0), o jogador sofreu com os torcedores. O jogo era válido pelas Eliminatórias da Eurocopa 2016, que será disputada na França. Piqué também foi xingado na saída de uma casa nortuna, quando estava acompanhado por outros seis jogadores, totalmente ignorados pelos agressores.

Toda essa pressão contra o zagueiro do Barcelona começou no final da temporada passada, nas comemorações do Barcelona por ter conquistado três títulos. Na festa, Piqué, pegou o microfone e gritou "obrigado Kevin Roldán, contigo que tudo começou". Kevin Roldán é um rapper colombiano que participou do aniversário de 30 anos de Cristiano Ronaldo – na ocasião vazaram vários vídeos polêmicos das comemorações.

Como Cristiano Ronaldo é ídolo do Real Madrid, a provocação de Piqué colocou fogo na antiga discussão política do da Espanha: Madri x Catalunha. A confusão foi tamanha, que a Federação Espanhola mudou o jogo da seleção do Santiago Bernabéu para evitar mais confusão. Até o ministro da educação da Espanha, Iñigo Méndez de Vigo, precisou opinar sobre o caso. "Para mim, todas as cobranças parecem mal. Creio que temos que respeitar os meninos, os símbolos e as pessoas. Eu pediria que não se vaie nada", disse.

O treinador, Vicente Del Bosque, e vários companheiros saíram em defesa de Piqué.

Del Bosque: "Os torcedores de Oviedo nos apoiaram, mas acho que é lamentável o que houve com Pique. É muito desagradável aquelas vaias. Se eles olharam o futebol, Piqué fez uma partida brilhante"

Casillas: "Vamos ver se, juntos, conseguimos redirecionar o Piqué. Queremos que todos sejam aplaudidos".

Iniesta: "Eu queria que as vaias para o Piqué acabassem, porque prejudicam a todos e devemos remar na mesma direção. Se acabarem, tudo irá melhor".

Pedro: "Não acho que o Piqué ligue para essa situação. Ele é um dos nossos melhores jogadores, fez um bom jogo. Sempre está comprometido com a seleção e esperamos que isso se resolva rapidamente. Todos estamos com ele".

Jordi Alba: "É algo que me incomoda. Ele sempre foi comprometido com nossa camisa. Ele também não está levando a sério, mas não é agradável. Eu não gosto, que nenhum companheiro seja vaiado".

+ Acessados

Veja Também