Gêmeas de 2 anos são atropeladas por trator quando voltavam de creche

Redação PH

Redação PH

temer concede reajuste de 12,5% no bolsa família

Gêmeas de 2 anos são atropeladas por trator quando voltavam de creche

Duas gêmeas de dois anos e a tia delas, de 23, foram atropeladas por um trator pá carregadeira no início da noite de segunda-feira (14), na Avenida Arthur Mangabeira, em Ariquemes (RO), região do Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu quando as vítimas voltavam de uma creche infantil. Uma das crianças teve múltiplas fraturas no quadril e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ao G1, a tia das meninas, Franciele Santos Souza, disse que é responsável por buscar as gêmeas Maria Eduarda e Maria Izabel Vieira dos Santos na creche. "Vinha caminhando com elas na lateral da rua. Eu estava no canto da rua e elas ao meu lado de mãos dadas. De repente, senti uma batida na minha cabeça. Quando vi estava caída entre as rodas do trator e minhas sobrinhas estavam muito machucadas", relata a vítima.

O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu as vítimas. A tia das meninas sofreu escoriações leves, recebeu atendimentos médicos e passa bem. A gêmea Maria Eduarda sofreu uma grave lesão no pé esquerdo. Segundo familiares, ela foi encaminhada ao Hospital Regional (HR), e em seguida transferida para um hospital particular no município.

Já Maria Izabel recebeu os primeiros atendimentos no HR e foi encaminhada em estado grave para Porto Velho, onde passou por três cirurgias no quadril e na perna direita, na madrugada desta terça-feira (15). A criança segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Cosme e Damião. O estado de saúde dela é considerado grave, segundo o fisioterapeuta da unidade hospitalar, Daniel de Almeida.

Família

Muito abalado, o bisavô das meninas, Valmir Menezes, de 70 anos, está inconformado com o que aconteceu com as bisnetas. "A nossa família está toda unida e um dando suporte ao outro para cuidarmos das nossas gêmeas. Mesmo que elas fiquem com sequelas do acidente, nós as queremos do que jeito que estiverem. Está sendo muito difícil, mas se Deus quiser vai dar tudo certo e elas vão voltar pra gente. Elas são minhas princesas", disse emocionado o bisavô das gêmeas.

O bisavô das meninas contou ainda que elas fazem aniversário de três anos no próximo dia 18 de abril e que a festa para comemorar a data já estava sendo organizada. "A festa ia ser lá em casa e já estávamos preparando tudo pra elas. Não sei como vai ser agora", lamentou.

Motorista

Após o acidente, o condutor do trator, um homem de 35 anos, foi conduzido à Delegacia do município. De acordo com o delegado Ricardo Rodrigues, que ouviu o depoimento dele, o homem disse que trafegava na rua e alegou não ter visto as crianças na lateral da via. "Ele contou que apenas ouviu um barulho e parou o trator. Foi quando percebeu o que havia acontecido", disse o delegado.

O delegado disse ainda que o homem acionou o socorro para as vítimas e ainda chamou a Polícia Militar (PM). Ele saiu de perto do local, logo após o socorro chegar. "Ele saiu porque ficou temendo que a família das crianças pudesse fazer algo contra ele, devido ao atropelamento, mas ele prestou todo o suporte necessário", assegurou Rodrigues.

Conforme a Polícia Civil, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor está vencida há 30 dias e, por esse fato, ele assinou um Termo Circunstanciado. O homem deve responder por lesão corporal culposa. Ele foi ouvido e liberado em seguida.

O G1 não conseguiu contato com o condutor do trator, mas a família das crianças informou que ele teria se comprometido a arcar com as despesas médicas. O trator deve ser periciado e um laudo técnico sobre o acidente deve ser divulgado em cerca de 30 dias, segundo o delegado.

Trator envolvido no acidente deve passar por perícia, diz delegado (Foto: Balanço Notícias/Reprodução)

+ Acessados

Veja Também