Gefron e PJC prendem dois suspeitos com 4 kg de cocaína e 7kg de ácido bórico

O fato ocorreu na MT-265 e resultou um prejuízo ao crime de R$ 78 mil

Foto por: Gefron-MT

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e a Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) prenderam dois suspeitos que transportavam 7 kg de Ácido Bórico e 4 kg de tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína. A ação conjunta foi realizada na noite desta segunda-feira (12.04), no município de Porto Esperidião (325 km ao Oeste de Cuiabá).

A apreensão ocorreu durante patrulhamento em uma estrada vicinal que dá acesso à Bolívia. Ao perceberem a presença dos policiais, quatro suspeitos fugiram mata adentro. Os profissionais fizeram buscas e, após alguns quilômetros, em uma casa abandonada, localizaram dois suspeitos.

No momento da abordagem, eles tentaram fugir do local, mas foram detidos. Com eles, foi encontrada uma mochila contendo quatro tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 4kg, e 7 kg de ácido bórico. As outras duas pessoas não foram encontradas.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), na cidade de Cáceres (214 km ao Oeste da capital), para as providências que o caso requer. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 78 mil.