Gefron auxilia polícia boliviana em ação para retomada de San Matias

Gefron auxilia polícia boliviana em ação para retomada de San Matias

Gefron auxilia polícia boliviana em ação para retomada de San Matias

O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) trabalha em parceria com a Polícia Nacional boliviana na operação “Retomada”.

O objetivo é reestabelecer a ordem na cidade de San Matias (a 7km da fronteira com o Brasil), onde em junho deste ano narcotraficantes queimaram o posto policial e assumiram o controle da região.

A colaboração brasileira é para evitar que criminosos – inclusive brasileiros – que estão em San Matias tentem fugir para o Brasil após a ação policial intensiva.

A ação do lado boliviano teve início no sábado (13.10), com reforço da segurança pública e participação da Fuerza Especial de Lucha Contra el Narcotráfico (Felcn).

No lado brasileiro da fronteira o monitoramento diário foi intensificado, com mais agentes de plantão, além de revistas em carros e pessoas que trafegam pelo local.

“Foi solicitada a parceria da Segurança Pública de Mato Grosso através do Gefron por causa da possibilidade de fuga de criminosos para o Brasil. Estamos checando todos os que passam pela fronteira e até o momento ninguém foi detido, mas esse trabalho mais intenso prossegue por tempo indeterminado.

No sábado fomos a San Matias para nos reunirmos com as autoridades locais e em breve eles estarão em Cuiabá para que possamos compartilhar informações e experiências sobre essa operação”, afirma o comandante do Gefron, tenente-coronel PM José Nildo Silva de Oliveira.

+ Acessados

Veja Também