‘Gaúcho da Copa’ morre aos 60 anos vítima de câncer; ele foi a 7 Mundiais

Redação PH

Redação PH

‘Gaúcho da Copa’ morre aos 60 anos vítima de câncer; ele foi a 7 Mundiais

Torcedor símbolo do Brasil em Copas do Mundo, Clóvis Acosta Fernandes morreu nesta quarta-feira (16) aos 60 anos em Porto Alegrex. Conhecido como Gaúcho da Copa, Clóvis lutava contra um câncer há nove anos. A morte foi confirmada pelo Hospital Santa Casa.

Ele se tornou torcedor símbolo após seguir a Seleção Brasileira em sete mundiais, desde a Copa do Mundo realizada na Itália, em 1990. Clóvis também acompanhava a equipe brasileira de futebol em Copas Américas, das Confederações e Olimpíadas. Ele percorreu mais de 60 países e assistiu a mais de 150 partidas da seleção.

Em 2014, em sua última Copa, Clovis tirou fotos até com as mulheres dos alemães Götze e Schürrle antes da decisão do Mundial, entre Alemanha e Argentina. Gremista fanático, tinha como desejo que parte de suas cinzas fossem jogadas na Arena tricolor e em algum jogo do Brasil.

– Ele escolheu morrer um dia após o aniversário do Grêmio e na Semana Farroupilha. Ele era gremista fanático – disse o filho Frank Damasceno Fernandes, em entrevista à Rádio Gaúcha.

+ Acessados

Veja Também