Garra da Polícia Civil deve ser implantado em Rondonópolis até junho, garante secretário

Redação PH

Redação PH

garra da polícia civil deve ser implantado em rondonópolis até junho, garante secretário

Garra da Polícia Civil deve ser implantado em Rondonópolis até junho, garante secretário

Em uma reunião realizada nessa segunda-feira (22), o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Fábio Galindo, afirmou que o município de Rondonópolis receberá até o mês de junho um Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), da Polícia Judiciária Civil (PJC). A notícia foi repassada pela assessoria do deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD), ao site Primeira Hora.
O diretor geral da PJC, Adriano Peralta, explicou que o Garraserá implantado com objetivo de dar agilidade ao atendimento de repressão aos crimes em andamento, a fim de proporcionar uma resposta mais célere à sociedade. De acordo com o secretário, o município é prioridade do Estado diante do grande número de ocorrências na região.
“O deputado nos chamou a atenção para uma região que precisa do nosso apoio. Rondonópolis se tornou uma pauta prioritária para a Secretária de Segurança, e nós vamos trabalhar em prol disso. Viaturas já estão sendo adesivadas e uma estrutura do Garrajá está sendo montada para que a população tenha um apoio maior nas ocorrências”, explicou Galindo.
Além disso, o secretário afirmou que a Sesp já trabalha para a construção de uma Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), no município, o que para ele resolverá o maior problema vivenciado pela população que são os assaltos. “Nós conseguimos diminuir o número de homicídios, mas a quantidade de furtos ainda é muito grande, e estamos trabalhando para que haja uma diminuição com a implantação da Derf”.
O deputado Zé Carlos do Pátio cobrou principalmente o aumento no número do efetivo de policiais e bombeiros encaminhados para Rondonópolis. “Nosso município está no topo em ocorrências, e só foram encaminhados 10 bombeiros e 38 policiais para a cidade, isso é inadmissível”, afirmou o parlamentar.
Galindo explicou que a situação do corpo de bombeiros será discutida, e a corporação da Polícia Militar da cidade receberá um efetivo maior do que o previsto. “O polo de Rondonópolis que atende 15 municípios receberá 135 policiais militares, onde mais de 100 ficará na cidade de Rondonópolis”, realçou o secretário.
Estiveram presentes na reunião representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg´s), da cidade que protocolaram a solicitação de reforma do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), e a construção de pelo menos mais duas unidades na cidade. O secretário afirmou que as solicitações serão estudadas.

+ Acessados

Veja Também