Garoto de 15 anos é detido suspeito de engravidar menina de 13, que acusava criança de 10

Foto: Reprodução/VK

Garoto de 15 anos é detido suspeito de engravidar menina de 13, que acusava criança de 10

Um adolescente de 15 anos está preso domiciliarmente suspeito de ter engravidado uma menina de 13 anos, que dizia que o pai da criança era um jovem de 10. O caso aconteceu na Rússia e ganhou repercussão mundial pois a garota insistia que o pai era menino, que, segundo um médico ouvido por uma emissora russa, é sexualmente imaturo.

A garota, chamada Darya, continua insistindo que o pequeno Ivan é o pai de seu bebê, mas, depois que a polícia começou a investigar o caso, o verdadeiro pai seria um menino de 15 anos, segundo informações do jornal “Komsomolskaya Pravda”.

Identificado como Stepan, o provável pai foi detido em casa. O consentimento para ter uma relação sexual no país é de 16 anos, por isso que o jovem estaria sendo investigado.

O jornal “Daily Mail” informou que a garotna, que agora tem 14 anos, conquistou popularidade e virou uma influencer digital. Ele teria usado a gravidez precoce para se promover em várias redes sociais.

Caso foi para a TV

Um médico disse em rede nacional disse que não é capaz de engravidar uma pessoa por ser sexualmente imaturo para produzir espermatozóides. O diagnóstico foi revelado em um popular programa de televisão da Rússia enquanto os jovens Ivan e Darya estavam nos bastidores da atração no último mês.

De acordo com o urologista Evgeny Grekov, os exames foram revistos três vezes para que não houvesse nenhum erro e a conclusão foi a esperada. “Ele ainda é uma criança, ainda não tem testosterona”, disse o médico. “A puberdade nem começou. Então, temos muitas perguntas”, completou.

Além do urologista, o programa também consultou um psicólogo que conversou com o jovem casal. Segundo ele, a adolescente negou ter se envolvido com outros homens além de Ivan, o que para o profissional é o suficiente para que ele tenha “o direito de dizer que ela não teve contato com outros meninos ou homens”, disse.

O caso é assunto na Rússia desde quando foi revelado e vem ganhando espaço na imprensa internacional.

+ Acessados

Veja Também