Gari que teve perna amputada em acidente ganha prótese e deve passar por cirurgia para usá-la em MT

Redação PH

Redação PH

Gari que teve perna amputada em acidente ganha prótese e deve passar por cirurgia para usá-la em MT

Darliney Silva Madaleno, o gari de 41 anos e  que teve a perna amputada após ser atingido por um veículo na região central de Cuiabá, em novembro de 2018, ganhou uma prótese da prefeitura de Cuiabá, na últma terça-feira (25). Ele deve passar por uma nova cirurgia para a retirada de ossos da perna, pois há risco do osso perfurar a pele.

A esposa de Darliney, Rosilda de Souza, contou que o gari fez um teste apenas no dia em que a recebeu durente consulta médica no dia seguinte, Darliney foi informado que precisava passar por cirurgia antes de usá-la.

“Ele passou por exames e agora estamos aguardando o resultado para tentar marcar a cirurgia. Desde a época da recuperação, ele anda apenas  com o uso de muletas”, explicou Rosilda.

Aprendendo tudo novamente: 

Enquanto não pode trabalhar, o casal, que paga aluguel no valor de R$ 500, está vivendo apenas com um auxílio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no valor de R$ 998,00 e a esposa explicou como era a rotina do casal antes do acidente.

“Nós dois trabalhávamos, vivíamos bem, mas agora nem eu posso trabalhar, pois tenho que cuidar dele. Ele já caiu várias vezes, então não posso deixá-lo sozinho. No começo recebemos doações, mas agora dependemos apenas desse auxílio”, ressaltou.

Além de amputar a perna, o gari também fraturou a bacia, mas se recuperou com a ajuda de remédios e repouso. Segundo Rosilda, ele ainda sente muita dor nas costas. “Ele está aprendendo tudo de novo”, disse.

+ Acessados

Veja Também