Ganha Tempo de Rondonópolis será inaugurado nesta sexta com 120 serviços

Redação PH

Redação PH

Governador inaugura Ganha Tempo em Rondonópolis

Ganha Tempo de Rondonópolis será inaugurado nesta sexta com 120 serviços

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), inaugura a unidade do Ganha Tempo de Rondonópolis, nesta sexta-feira (04.05), às 9h. No local estão disponíveis 120 serviços de cidadania. A nova unidade fica localizada na Rua João Pessoa, entre as Avenidas Bandeirantes e Rui Barbosa, região central da cidade.

Na nova unidade o cidadão poderá emitir a nota fiscal avulsa (NFA e NFPA), os documentos de arrecadação de impostos e taxas como ICMS, ITCD, IPVA e TACIN, além de mais quatro serviços, no espaço da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

O Serviço Nacional de Empregos (SINE) levará ao cidadão os serviços de captação e intermediação de mão-de-obra, administração de vagas, emissão de carteira de trabalho e previdência social (CTPS), habilitação de seguro desemprego, orientações gerais para o trabalhador e empregador, parceria para qualificação e capacitação profissional.

Já o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) oferecerá 10 serviços de habilitação e de veículos. E a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) emitirá a primeira e segunda via da carteira de identidade, bem como sua entrega e a emissão da certidão de antecedentes criminais.

No Ganha Tempo estão ainda os postos do Desenvolve MT – com atendimento ao projeto “Endereço Certo” e orientações sobre os programas de créditos – da Administração Penitenciária, do Tribunal Regional Eleitoral, do INSS, dentre outros.

De acordo com o gestor de parcerias da Setas, Marcos Sovinski, desde o dia 19 de abril a Setas realiza uma pré-operação para testar os equipamentos, sistema hidráulico, sistema elétrico e velocidade da internet. “Este período de testes é necessário para garantir o bom funcionamento dos equipamentos”, afirma Sovinski.

A proposta do novo modelo do Ganha Tempo é dar agilidade e conforto, humanizando os atendimentos à população, oferecendo serviços essenciais de órgãos estaduais e parceiros, com qualidade.

Em Rondonópolis, a expectativa é que a rotatividade média seja de 1.300 pessoas por dia e 27 mil por mês. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Esta será a terceira unidade inaugurada no modelo Parceria-Público-Privada (PPP), com concessão administrativa. Nos próximos meses estão previstas a inauguração do programa nas cidades de Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Cáceres e Várzea Grande.

+ Acessados

Veja Também