Gabinete Coletivo da SES realiza oficina para discutir a Estrutura Organizacional

Redação PH

Redação PH

gabinete coletivo da ses realiza oficina para discutir a estrutura organizacional

Gabinete Coletivo da SES realiza oficina para discutir a Estrutura Organizacional

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou nesta semana uma oficina de Reestruturação Organizacional para discutir a estrutura gerencial da SES e algumas adequações necessárias para o cumprimento de metas na área de planejamento, da formulação da política de atenção à saúde, e da regulação do sistema de saúde e das áreas administrativa e financeira.

O encontro, realizadoquinta-feira e sexta-feira, na Escola de Saúde Pública, reuniu o gabinete coletivo da SES, do qual participam secretários adjuntos, superintendentes, coordenadores, a secretária-executiva da Comissão Intergestora Bipartite e assessores especiais.

A oficina contou com a presença do coordenador técnico doConselho Nacional dos Secretários de Saúde(CONASS), René Santos, que tem dado um importante apoio à SES. Para René, é de extremo valor esse tipo de ação, como a oficina, pois é uma forma de como a SES encontra de se reorganizar para, a partir daí, poder ter melhores resultados para a população. “Para nós do CONASS é muito importante poder participar dessa oficina, onde a SES de Mato Grosso está discutindo a sua forma de organização interna, justamente porque isso é uma continuidade do trabalho conjunto que nós estamos fazendo dentro do nosso projeto de reestruturação gerencial junto com a secretaria”, ressaltou o coordenador técnico.

Já a secretária Executiva de Saúde da SES, Fátima Ticianel, destacou a importância das reuniões para fazer um balanço da gestão e para planejar os anos de 2018 e 2019. “Nós evoluímos muito no sentido de avaliar a estrutura atual, as dificuldades tanto estruturais como na dinâmica da SES, no sentido de ajudar a evoluir os processos, principalmente hoje com a retomada dos Hospitais Regionais, na gestão deles, a necessidade de ter uma área de gestão de contratos, de ter uma área administrativa mais eficiente para responder a necessidade das nossas unidades e também da política de saúde”, afirmou a secretária Executiva.

“Essa discussão do organograma é fundamental, principalmente porque a gente parte do princípio de que essa nova concepção de organização vem muito no sentido de melhorar a atuação no modelo de atenção da SES, principalmente na organização das redes de atenção à saúde”, finalizou o coordenador-técnico do CONASS, René Santos.

+ Acessados

Veja Também