G-14 vai para o isolamento para evitar assédio de Pátio

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Pátio terá orçamento de mais de R$2,2 bilhões para 2024

G-14 vai para o isolamento para evitar assédio de Pátio

Os vereadores que compõe o chamado Grupo dos 14 (G-14), que defendem a antecipação das eleições para a escolha da mesa diretora para o próximo biênio decidiram partir para o isolamento, com o intuito de evitar assédio, principalmente, por parte do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD).

Assessores e o próprio prefeito, nos últimos dias, chegaram a visitar os vereadores Reginaldo dos Santos (SD), Marildes Ferreira (PSB) e Batista da Coder (SD) com o intuito de demove-los do ideia de manter o projeto de antecipação da mesa.
Uma fonte ligada ao grupo explicou que a ideia é cada vereador se isolar e evitar contato até mesmo via celular com pessoas ligadas ao prefeito. O grupo aceitaria conversar com o prefeito com a presença dos 14 vereadores e do prefeito sem demais assessores.

Por outro lado, o presidente da Câmara, Roni Magnani (SD) que virou o principal desafeto do grupo, garantiu na manhã de hoje, que vai colocar em votação na sessão da próxima quarta-feira (28), o projeto que prevê a antecipação das eleições para o comando da mesa diretora em regime de urgência.

Roni, no entanto, alegou que a medida precisa de duas votações e somente vai voltar a pauta, dez dias após a primeira votação. O projeto precisa de 14 votos favoráveis para ser aprovado.

+ Acessados

Veja Também