Fundação MT realiza hoje de noite live sobre destruição de soqueira de algodão

Fundação MT realiza hoje de noite live sobre destruição de soqueira de algodão

Mais uma vez produtores rurais e equipe poderão receber informação com qualidade em tempo real de resultados de pesquisas desenvolvidas pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT. A apresentação será hoje, a partir das 19h00 (horário de Mato Grosso) pelo aplicativo instagram do perfil @fundacaomt. O assunto dessa vez será a importância e as técnicas recomendadas para a destruição de soqueira de algodão.

O objetivo da live, de acordo com o pesquisador Autieres  Faria é falar sobre os principais herbicidas que podem ser usados para eliminar rebrotas da cultura do algodão, evitar a proliferação de pragas, como o bicudo, e de doenças, como a ramulária e a ramulose. Além disso será feito recomendação das técnicas que garantem mais eficácia nesse procedimento.

“Vamos apresentar as diferenças de modalidade de destruição de soqueira e quais os melhores resultados de manejo. Pretendemos falar sobre o conceito de controle cultural para a destruição de soqueira de algodão. Como o controle cultural auxilia na destruição da soqueira de algodão”, explicou o pesquisador.

Toda a classe produtora é convidada para participar dessa live, que também irá debater sobre o manejo de plantas daninhas, ou seja, as pessoas que trabalham com a cultura de algodão e de soja são convidados para assistir a live, bem como enviar dúvidas.

Segundo Autieres será repassado também sobre cuidados para esse período de seca: “Um bom planejamento para conseguir colher o quanto antes a área, iniciar a destruição mais cedo possível, respeitar as doses de herbicidas, fazer uma boa aplicação são algumas das recomendações que irei detalhar durante a live.”

+ Acessados

Veja Também