Fundação Bunge realiza Rodada de Negócios em Rondonópolis para conectar pequenos empreendedores com empresa global

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Fundação Bunge realiza Rodada de Negócios em Rondonópolis para conectar pequenos empreendedores com empresa global

Compartilhe:

Pequenos empreendedores de Rondonópolis terão a oportunidade de se conectar com a Bunge, uma das maiores empresas da região, em uma Rodada de Negócios. O objetivo é aproximar a companhia de possíveis novos fornecedores da unidade e assim ampliar as compras de pequenas empresas para apoiar o desenvolvimento local, com geração de renda e diminuição da pegada de carbono. O evento, que é organizado pela Fundação Bunge em parceria com a área de Suprimentos da Bunge e o Sebrae, será realizado em 9 de maio. As Rodadas de Negócios se iniciaram em março em Rio Grande (RS) e já passaram por Luís Eduardo Magalhães (BA). Até junho, ocorrerão novos eventos em Nova Mutum (MT), Duque de Caxias (RJ), Ponta Grossa (PR), Uruçuí (PI) e Ipojuca (PE).

De acordo com Jorge Alberto Fernandes, coordenador de projetos da Fundação Bunge, a ação faz parte do projeto Economia da Gente. “A ideia é realizar um encontro em que 35 empreendedores de pequeno porte da região de Rondonópolis apresentem seus produtos e serviços para a Bunge. Queremos ampliar as compras locais da companhia, uma ação que pode trazer crescimento para essas empresas e, consequentemente, mais geração de riqueza e renda na região. Todos ganham com a ampliação das cadeias de fornecimento no território”, afirma Fernandes.

A Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, há mais de 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em prática por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge). A Fundação é o pilar social da Bunge, líder mundial no processamento de sementes oleaginosas e na produção e fornecimento de óleos e gorduras vegetais especiais, que tem como propósito conectar agricultores a consumidores para fornecer alimentos, nutrição animal e combustíveis essenciais para o mundo. Valorizamos nossas parcerias com os agricultores para melhorar a produtividade e a eficiência ambiental da agricultura em nossas cadeias de valor e para levar produtos de qualidade de onde eles crescem para onde são consumidos. Ao mesmo tempo, colaboramos com nossos clientes para pensar e criar o futuro dos alimentos, desenvolvendo soluções personalizadas e inovadoras para atender às necessidades e tendências alimentares em evolução em todas as partes do mundo.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp