Fundação André e Lucia Maggi se reúne com escolas parceiras do projeto Casa Maggica

Redação PH

Redação PH

piso salarial dos professores tem reajuste de 6,81%

Fundação André e Lucia Maggi se reúne com escolas parceiras do projeto Casa Maggica

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) realizou na última quarta-feira (31.05) uma roda de conversa com as escolas parceiras do projeto Casa Maggica, em Rondonópolis (MT). Participaram representantes das 38 escolas públicas que têm alunos participantes das atividades da Casa Maggica neste ano.

Em 2017, foram disponibilizadas 240 vagas para crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Rondonópolis, sendo 152 alunos de escolas estaduais e 88 alunos de escolas municipais.

A coordenadora de Projetos da FALM, Rafaella Tognietti, explica que a reunião teve como objetivo apresentar o trabalho desenvolvido pela Fundação no projeto Casa Maggica e debater com as escolas como melhorar a parceria no processo de educação formal dos alunos.

“As escolas são uma das parceiras da FALM no projeto e é muito importante que o nosso trabalho esteja alinhado com o que as escolas desenvolvem, para ampliar e fortificar esta parceria”, pontua Rafaella.

Para a representante da Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis, Brianda Paiva da Silva, o encontro foi uma boa oportunidade de alinhar expectativas. “Conhecemos o projeto há algum tempo e entendemos que este diálogo é importante para que o trabalho tenha o objetivo atingido”.

Casa Maggica

Inaugurada em 2009, a Casa Maggica promove atividades de cultura, educação e inclusão social para crianças e adolescentes entre sete e 16 anos estudantes da rede pública em Rondonópolis.Os alunos têm aulas duas vezes por semana, no contraturno escolar, e podem participar de atividades de dança, música, teatro e artes visuais. Além disso, a equipe técnica faz o acompanhamento familiar e escolar de cada aluno.

O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento psicossocial das crianças e adolescentes de forma integral. A visão em longo prazo é que toda criança e adolescente tenha um desenvolvimento pleno de seu potencial.

A Fundação André e Lucia Maggi é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI e há 20 anos investe socialmente nos municípios onde a empresa atua. Acompanhe a FALM pelosite,FacebookeYoutube.

+ Acessados

Veja Também