Funcionários de empresa reagem a roubo em alojamento, ladrão atira nele mesmo e morre




Um adolescente de 17 anos, suspeito de participar de um assalto em um alojamento de trabalhadores, morreu na noite dessa segunda-feira (7) durante o roubo, no Jardim Imperial, em Cuiabá.

Segundo a Polícia Militar, as vítimas reagiram ao assalto e enfrentaram o criminoso. O ladrão fez dois disparos, sendo que um dos tiros acertou ele mesmo.

De acordo com a PM, o caso foi registrado em uma casa usada como alojamento dos funcionários da empresa, na Rua 1.600 do bairro.

Três assaltantes invadiram o local e renderam 10 funcionários no alojamento. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) disse que a chegada de um entregador de marmita, durante o assalto, dispersou a atenção dos ladrões.

Um dos assaltantes ficou do lado de fora, vigiando, enquanto um recolhia os pertences e o outro vigiava as vítimas.

“As vítimas foram rendidas e ficaram deitadas na área externa da casa. Chegou um marmiteiro e tirou a atenção do suspeito que estava armado”, explicou a delegada da DHPP, Jannira Laranjeira.

As vítimas aproveitaram que o ladrão que estava armado se distraiu e o enfrentaram.

“Ele fez dois disparos, um acertou nele e o outro em uma das vítimas. Foi um tiro de raspão. Os comparsas fugiram com os objetos e pertences”, disse Laranjeira.

O adolescente foi identificado. Ele já tinha antecedentes pelos crimes de roubo e furto. A vítima baleada foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) e foi liberada depois de ser medicada.