Funcionários da Aprosmat entregam material reciclável para cooperativa de catadores

consumo das festas de final de ano aumentam a produção de resíduos na capital

Funcionários da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) realizaram a entrega de material reciclado para a Associação dos Catadores de Rondonópolis. Ao todo foram dois meses de separação na qual foram acumulados dois ‘bags’ com papel, plástico e garrafas.

Segundo a auxiliar de Recursos Humanos da Aprosmat, Karina Itacaramby, a intenção desta ação foi de preservação e cuidado com o ambiente. “Nosso intuito também foi de conscientizar os colaboradores sobre a coleta seletiva, visto que a sustentabilidade faz parte dos nossos valores agindo assim com respeito ao meio ambiente. A coleta seletiva de lixo é muito importante para toda a sociedade, pois muitas pessoas que trabalham com a coleta de lixo garantem renda para a família. Diante disso, fazendo a separação do material que pode ser reutilizado, estaremos ajudando a diminuir a poluição dos solos e dos rios”, explicou.

Além do trabalho de sustentabilidade, a empresa trabalha para receber o Selo Amigo do Catador de Rondonópolis, isso ocorrerá após a entrega da quinta remessa.