Funcionários aceitam acordo e frota de ônibus circula 100% em Cuiabá

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Todos os ônibus coletivos das empresas Pantanal Transporte e Norte Sul já estão circulando normalmente, em Cuiabá, após um acordo na tarde desta sexta-feira (9) entre empresários, motoristas e funcionários. Os profissionais tinham paralisado as atividades pela manhã alegando falta de pagamento do salário, previsto para ser efetuado no último dia 5.

Segundo o representante do Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região (Stett/CR) Erisvaldo Lima Pereira, 100% da frota já saiu da garagem e está atendendo a população.

“A empresa Pantanal Transporte e a empresa Norte Sul se comprometeram a realizar os pagamentos até o final da tarde de hoje. Caso não cumpram com o acordo, uma nova paralização será realizada”, declarou o sindicalista.

As duas empresas representam 40% da frota da capital. A Pantanal Transportes possui 211 coletivos e a Norte Sul YTranportes conta com 102. Atualmente quatro empresas atendem os passageiros do transporte coletivo de Cuiabá, sendo uma delas intermunicipal. No mês de dezembro funcionários da União Transportes (intermunicipal) e Pantanal Transporte paralisaram as atividades em parte do dia por falta de pagamento. Naquela situação os trabalhadores teriam recebido apenas 50% do salário.