Funcionário do Twitter tira conta de Trump do ar no último dia de trabalho

Redação PH

Redação PH

consórcio liderado pela japonesa softbank compra fatia do uber

Funcionário do Twitter tira conta de Trump do ar no último dia de trabalho

A conta no Twitter do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ficou 11 minutos fora do ar na noite desta quinta-feira (2). A página exibia apenas a mensagem “Lamentamos, essa página não existe”.

Em princípio, a empresa tinha dito que a conta pessoal do presidente @realdonaldtrump tinha sido “desativada inadvertidamente devido a um erro humano".

Porém, após uma investigação, a empresa concluiu que um funcionário do suporte ao cliente que estava em seu último dia de trabalho na companhia foi o responsável pela desativação. O Twitter garantiu que irá “tomar medidas para evitar que isso aconteça novamente", acrescentou.

Trump atribuiu o problema a um “funcionário desonesto”. A conta oficial do presidente dos EUA (@POTUS) não foi afetada.

Após a conta ser restaurada, o primeiro tuíte de Trump foi sobre o plano de redução de impostos do Partido Republicano.

Trump e o Twitter

Trump começou a utilizar o Twitter em março de 2009 e, desde então, ele tuitou mais de 36 mil vezes. Atualmente, ele tem 41,7 milhões de seguidores.

Durante a campanha presidencial de 2016, Trump usou a insistente publicação de posts no Twitter para atacar seus oponentes e promover políticas e propostas polêmicas. Ele continua usando o perfil desde que assumiu o cargo em janeiro.

Além de oponentes políticos, Trump também usa a conta para atacar a imprensa norte-americana e denunciar as “fake news” (notícias que ele afirma não ser verdadeiras).

+ Acessados

Veja Também