Funarte lança prêmio para incentivar produções artísticas

Foto: Wheverton Barros

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) publicou recentemente o edital Prêmio Funarte RespirArte para selecionar atrações artísticas online por todo território nacional. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 3 de agosto às 16h59.

Segundo o edital, serão selecionadas 1.600 (mil e seiscentas) produções artísticas inéditas, em vídeo, voltadas para as áreas artísticas: artes visuais, dança, teatro, circo, música e artes integradas, com o prêmio de R$ 2,5 mil para cada produção contemplada (deduzidos os tributos). Em cada uma das linguagens específicas serão ofertados 270 prêmios e 250 para artes integradas.

A Funarte disponibilizada uma ficha de inscrição, podendo ser preenchida por brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 18 anos que comprovem por meio de currículo a atuação no Brasil dentro da área artística informada. Pessoas jurídicas de natureza cultural também podem concorrer, como produtoras, companhias ou grupos.

No ato da inscrição é preciso disponibilizar o vídeo, informando o link da plataforma online onde está disponível ou nuvem de armazenamento. De acordo com o edital, o formato deve ser HD -1920 x 1080, resolução mínima de 720p, formato Wide, e se filmado com o celular, a imagem no sentido horizontal.

Para mais informações consulte o edital em https://prosas.com.br/editais/7389-premio-funarte-respirarte.