Fumaça em torre do Congresso durante simulação assusta moradores de Brasília

Picture of G1

G1

Reprodução

Fumaça em torre do Congresso durante simulação assusta moradores de Brasília

Torre onde foi feito o teste é mais próxima da Câmara dos Deputados. Exercício será repetido às 15h desta sexta-feira (21).

Compartilhe:

Uma grande quantidade de fumaça escura foi vista no Congresso Nacional, em Brasília, nesta sexta-feira (21). Em imagens gravadas pela TV Globo, é possível ver a fumaça na torre que fica localizada mais próxima da Câmara dos Deputados.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), a fumaça foi uma simulação de incêndio. Moradores de Brasília que passavam pela região se assustaram com a fumaça.

A assessoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), informou que além da simulação de incêndio das 10h, haverá uma outra às 15h, com alteração no trânsito da via S1 – Eixo Monumental, sentido Congresso Nacional – durante o exercício.

O Congresso ficou sem energia durante a simulação da manhã e as garagens foram fechadas.

Reação dos moradores de Brasília

A professora Silvana Maria de Oliveira, que estava saindo do Ministério da Educação, na Esplanada dos Ministérios, viu a fumaça e se assustou bastante. Ela estava no carro com a filha e o genro.

“Foi um susto, na hora veio a lembrança das Torres Gêmeas. Ainda não tinha chegado ninguém, nenhum bombeiro e achamos que era um incêndio”, diz a professora.

Uma moradora do DF, que preferiu não se identificar, e trabalha próximo ao Congresso Nacional disse que o órgão onde estava não foi avisado e todos foram pegos de surpresa.

” Da minha sala dá pra ver bem o Congresso. Foi muito barulho de bombeiro, helicóptero. O susto foi tão grande que eu tive que parar o trabalho. Me surpreende porque é no centro de Brasília e não foi comunicado nada aos outros órgãos, pegou todos de surpresa. Muita gente foi para a janela para tirar foto, foi bem assustador”, afirma.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp