O ex-vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB) vê como um erro o fato de Thiago Silva, atual pré-candidato a prefeito pelo partido de Rondonópolis, não ter se arriscado na disputa em 2020.
O experiente parlamentar que tem seis mandatos consecutivos de vereador, disse que se Thiago tivesse entrado naquela disputa ele teria muito mais facilidade para ser reeleito a deputado e mais: estaria fortalecido hoje. “Teria chances e se perdesse voltaria mais forte nas eleições acho que ele errou, mas por outro lado, ele focou no mandado e tinha ainda as questões da Pandemia, que o fez pensar”, disse o ex-vereador.
Fulô, participou na última terça-feira (28) do programa Bom Dia Cidade, transmitido pela Rádio 104 FM de Rondonópolis.
Leia mais sobre o assunto: Zona Rural vira foco de disputa entre pré-candidatos a vereador dentro do MDB
Na mesma entrevista, o ex-vereador elogiou a atuação do atual presidente da Câmara de Vereadores, Junior Mendonça (PT). Fulô disse que Mendonça tem acertado mais do que errado na condução da mesa diretora e transformado a Câmara.
No entanto, ele que foi presidente por duas vezes do Legislativo, reclamou que teria sido vítima de preconceito por parte de uma parcela da sociedade. “Quando foi presidente da Câmara, inventaram essa fakenews da verba indenizatória, o que me prejudicou muito, acho que pelo fato de eu não ter dinheiro e ser da Vila Operária”, reclamou.
Fulô disse que hoje a verba indenizatória ainda existe e com mais peso financeiro do que era no seu tempo. “Os bacanas não falam nada, quando era eu meteram o pau”, disse.
Por outro lado, ele também lembrou o período em que foi presidente pela primeira vez da Câmara entre os anos de 2003 e 2004. Fulô disse que o legislativo estava sem credibilidade e os servidores viviam momentos de angústia. “A Câmara iria ser despejada por falta de pagamento de aluguel, a gente correu atrás, resolvemos a situação e até ameacei fazer uma sessão no meio da rua”.
Fulô foi um dos responsáveis pela permuta do atual prédio do Legislativo que garantiu uma nova sede a Câmara, onde funciona no dia de hoje.
Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.