Fuja do frio: Creme de Milho para aquecer o inverno

Fuja do frio: Creme de Milho para aquecer o inverno

A receita é da Mariana Cenci Weckerle do @gurianatureba

Para aquecer os dias mais frios, a dica é fazer um Creme de Milho quentinho para aconchegar qualquer momento do dia. A receita é uma dica da Mariana Cenci Weckerle do @gurianatureba. Simples, prático, delicioso, cremoso e saboroso! Não faltam qualidades para ressaltar essa maravilha porque ela é, real, um aconchego em forma de comida. Principalmente pela participação do leite de castanhas Original de A Tal da Castanha que vai bem com receitas salgadas e doces, além de ficar delicioso no café.

Ingredientes: 

  • 1 cebola roxa picada (fritar no azeite de oliva);
  • Milho verde de oito espigas;
  • 1 litro de Leite de Castanhas Original de @ataldacastanha;
  • Temperos a gosto (cúrcuma, páprica picante e noz moscada);
  • Castanhas picadas para dar uma crocância e estimular a mastigação @ataldacastanha (opcional).

Modo de preparo:

Cozinhe o milho no leite vegetal Original por cerca de 25 minutos em fogo baixo. Tempere como preferir, triture no liquidificador até que fique bem lisinho. Acerte o sal e sirva bem quentinho com castanhas crocantes por cima e um fiozinho de azeite de oliva.

Sobre A Tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Noticias Relacionadas