Frente vai mapear prefeituras inadimplentes junto aos agentes de endemias

Redação PH

Redação PH

prédio da almt vai receber iluminação diferenciada em outubro

Frente vai mapear prefeituras inadimplentes junto aos agentes de endemias

Técnicos da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Agentes de Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias se reuniram nesta segunda-feira (19) para deliberar sobre a Assistência Complementar Financeira (ACF). A ACF é uma bonificação que estes profissionais recebem do governo federal, anualmente. Contudo, há municípios inadimplentes com a gratificação.

Representando o deputado Dr. Leonardo (PSD), o coordenador-técnico da frente, Carlos Eduardo de Souza, explicou que será feito um mapeamento das prefeituras que não fizeram os repasses. Ele informou que a frente organizará reuniões com as prefeituras municipais, ao longo dos trabalhos, para sensibilizar e esclarecer sobre a ACF, aos prefeitos.

“O nosso papel é justamente esse, cobrar aquilo que é de direito desses profissionais, pois é uma categoria sofrida, que não tem ainda um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Nosso intuito é buscar medidas efetivas que atendam de fato as necessidades deles, que hoje sofrem com o baixo salário e as más condições de trabalho”, ressaltou.

O coordenador-técnico disse ainda que, após o mapeamento, a frente fará um requerimento cobrando o pagamento integral da Assistência Complementar Financeira de 2016. “Vamos acompanhar tudo e, via Frente Parlamentar, pediremos ainda a prestação de contas desses pagamentos”, explicou

+ Acessados

Veja Também