Fotógrafo que acompanhou a trajetória de oito prefeitos se aposenta

Matusa acompanhou de perto a trajetória de líderes locais

Parte da história da Prefeitura de Rondonópolis ficou para trás, nesta primeira semana de novembro. O repórter fotográfico Matusalém Teixeira se aposentou depois de décadas de serviços prestados ao município de Rondonópolis.  Pelas lentes de Matusalém passaram a história político-administrativa da cidade nas últimas décadas. Ele viu de perto a trajetória de oito prefeitos do município e viveu com eles crises e grandes vitórias.

O ato de aposentadoria foi publicado na edição do último dia 4 de novembro do Diário Oficial do município. A história de Matusa (como é chamado pelo amigos) começou no final dos anos 70, quando entrou no município para trabalhar com o então prefeito Walter Ulysséia; depois ele ficou no governo Bezerra.

O fotógrafo, na metade dos anos 80, deixou Rondonópolis para trabalhar em jornais no interior de São Paulo e depois em 1996 voltou à cidade onde prestou concurso e assumiu a vaga de fotógrafo na comunicação do município.

Neste período, o fotógrafo acompanhou de perto a trajetória de todos os gestores de Rondonópolis. Matusalém foi fotógrafo oficial de Rogério Salles, Alberto Carvalho, Percival Muniz, Adilton Sachetti, Zé Carlos do Pátio e Ananias Filho.

Como fotógrafo da prefeitura ele ainda teve a oportunidade de registrar fotos de ex-governadores, ex-ministros e até presidentes que visitaram a cidade nestes últimos anos.

Matusalém lembra, que apesar de aposentado na prefeitura, não abandonou a profissão e está pronto para atuar a partir de agora na iniciativa privada.