Fortaleza conquista título do Cearense Polo Wear

Fortaleza conquista título do Cearense Polo Wear
Matheus Meyohas/CBF

O Fortaleza é campeão cearense! Na tarde deste domingo (21), o clube leonino conquistou o título do Cearense Polo Wear 2019! Em confronto realizado na Arena Castelão, o Tricolor venceu o Ceará por 1 a 0 e subiu no topo do pódio. Vale lembrar que o clube leonino venceu o Jogo de Ida por 2 a 0.

O jogo

O duelo foi marcado pela vontade de vencer de ambas as equipes. De um lado, o Ceará tentava garantir o tricampeonato e de outro, o Fortaleza brigava por mais um título. E conseguiu! Aos nove minutos do primeiro tempo, Roger Carvalho assinalou o gol que garantiu o Fortaleza no lugar mais alto do pódio.

Ao término da partida, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, o vice-presidente da FCF, Eudes Bringel, o presidente da Polo Wear, Roberto Restum e o secretário do Esporte do Estado, Rogério Pinheiro, entregaram a taça Dr. Mário Henrique ao Campeão Cearense.

– O Campeonato Cearense tem uma relevância muito grande dentro do Nordeste, além de se tratar de dois clubes na Série A. O jogo foi um espetáculo com um nível muito bom e eu acho que a marca teve uma imagem boa, tanto que a gente cresceu em torno de 15% nas vendas numa época que não é tão favorável – disse o presidente da Polo Wear, Roberto Restum.

Campanha

O Fortaleza estreou no Cearense Polo Wear com vitória de 3 a 1 sobre o Barbalha. Na segunda fase, a equipe venceu em três oportunidades, empatou duas e sofreu duas derrotas. O Tricolor saiu vitorioso das duas partidas das Semifinais contra o Guarany (S) e dos dois duelos das Finais diante do Ceará. Confira:

Fortaleza 3×1 Barbalha
Guarany(S) 0x1 Fortaleza
FC Atlético 2×1 Fortaleza
Fortaleza 0x0 Ferroviário
Horizonte 1×0 Fortaleza
Fortaleza 0x0 Ceará
Fortaleza 2×1 Floresta
Guarany (S) 0x1 Fortaleza
Fortaleza 1×0 Guarany (S)
Fortaleza 2×0 Ceará
Ceará 0x1 Fortaleza