Fortalecimento da agricultura familiar é defendida por Botelho em reunião na AMM

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Vicente de Souza

Fortalecimento da agricultura familiar é defendida por Botelho em reunião na AMM

Compartilhe:

Buscar soluções para garantir aos pequenos produtores rurais a venda de produtos da agricultura familiar e de agroindústrias de pequeno porte. Este foi um dos temas tratados pelo deputado estadual Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em reunião na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), nesta segunda-feira (13.02).

Para Botelho uma das alternativas é a organização por meio de cooperativas. “Só vejo um jeito de resolver isso, é com o cooperativismo. Criarmos estrutura para trabalharmos todos juntos e tentar romper as barreiras”, defendeu o presidente da Assembleia diante dos desafios apresentados por prefeitos e técnicos.

Durante o evento representantes do Núcleo de Apoio para a Implantação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte – SUSAF, instituído por meio de um convênio, entre Assembleia Legislativa de Mato Grosso e AMM, apresentaram os resultados alcançados, municípios visitados e os próximos passos. O trabalho tem como meta principal apoiar os pequenos municípios a obter a emissão do Certificado de Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para aderirem ao SUSAF-MT.     

Os prefeitos de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, e de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza Gonçalves, destacaram os desafios enfrentados pelos pequenos municípios e pequenos produtores, principalmente em relação às exigências dos órgãos fiscalizadores.

A secretária de Estado de Agricultura Familiar, Teté Bezerra, também participou da reunião juntamente com o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Renaldo Loffi, além dos deputados estaduais Júlio Campos,  Giberto Cattani e Paulo Araújo.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp