Ford realiza estudo para avaliar as tecnologias semiautônomas na decisão da compra

Redação PH

Redação PH

ford realiza estudo para avaliar as tecnologias semiautônomas na decisão da compra

Ford realiza estudo para avaliar as tecnologias semiautônomas na decisão da compra

A Ford Europa realizou um estudo para conhecer a opinião do consumidor nas tendências de compra. Intitulado "Ford Car Buying Trends 2015", esse trabalho de pesquisa mostra o avanço na aceitação pelos motoristas das tecnologias semiautônomas, como os sistemas de estacionamento automático e assistente de frenagem autônomo. Estes itens começam agora a ser difundidos mais largamente no Brasil com o novo Focus global, além de outros itens tecnológicos como o sistema de conectividade com assistência de emergência e comandos de voz para navegação e outras funções a bordo do veículo.
O estudo de tendências de compra foi realizado em 22 países da Europa. Apesar da diversidade de cultura e comportamentos distintos num continente tradicional, ele revela um aumento significativo na procura por recursos inovadores que facilitam a vida do motorista, abrindo caminho para o futuro dos veículos autônomos.
Por exemplo, o estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares é o equipamento que mais cresceu na preferência dos clientes de 2003 a 2014. Hoje, mais de 30% dos carros vendidos pela Ford já oferecem esse recurso. O assistente de permanência na faixa, presente no Brasil com o Fusion, é outra tecnologia com aceitação crescente. O assistente de frenagem autônomo, além de aumentar a segurança, é visto como um recurso que pode diminuir custos de seguro.
Segundo o estudo, a conectividade SYNC com comandos de voz para telefone, som e outras funções do veículo também é muito procurada: 78% dos carros da Ford já saem de fábrica com esse sistema. Cada vez mais, a marca traz esses e outros recursos de tecnologia para seus veículos, acompanhando a tendência dos mercados mundiais.
"A Ford está trabalhando para desenvolver os veículos autônomos, mas nossos clientes já estão adotando muitas das tecnologias inteligentes que tornam a direção e o estacionamento mais fáceis e seguros", diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa. "Nós vemos uma procura crescente por recursos que aliviam o estresse de dirigir e tornam essa experiência mais agradável."

+ Acessados

Veja Também