Ford mantém participação em outubro e ficar em terceiro lugar em vendas

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

A Ford obteve mais um bom resultado no mercado em outubro e foi a terceira colocada em vendas na indústria, com 10,3% de participação. No total, a marca somou 16.354 veículos no varejo, com crescimento principalmente nos modelos Ka+, Ranger e New Fiesta, mantendo ao mesmo tempo o Ka e o EcoSport entre os mais vendidos, além da liderança do Focus e do Fusion nos respectivos segmentos.
Comparado com o primeiro semestre, a média mensal de vendas da Ford teve um crescimento de 22% nos últimos quatro meses, o que reforça o otimismo quanto à retomada do mercado.
“Em outubro, notamos uma melhoria no fluxo de clientes nos nossos distribuidores”, ressalta Antonio Baltar, gerente geral de Vendas da Ford. “A combinação de ótimo atendimento dos cerca de 400 pontos de venda da nossa Rede com a oferta certa de produto, preço e condição de financiamento, incluindo os planos com taxa zero, está dando resultado e nos deixa muito confiantes para o fechamento desses dois últimos meses do ano.”
Destaques
O destaque da marca no mês foi o Ka+, com um crescimento de 16% em volume comparado a setembro. O sedã compacto vendeu 2.526 unidades, que correspondem a 10,5% do segmento, seu melhor resultado desde julho do ano passado.
A Ranger também cresceu 14,6% em volume e continuou a ganhar espaço entre as picapes médias, principalmente no segmento com motorização diesel. O New Fiesta foi outro modelo que avançou no segmento de compactos, com mais 9% em volume.
O Ka continuou a ser um dos três carros mais vendidos do mercado brasileiro, com 6.230 unidades. Nos utilitários esportivos, o EcoSport repetiu o bom desempenho de setembro, com 15,6% participação, o seu melhor resultado desde junho de 2015.
Já o Focus e o Fusion mantiveram a liderança nos segmentos de hatches médios e sedãs CD, respectivamente, com 31,8% e 77,4% de participação.